Início Notícias Flamengo perde Thiago Maia para volta contra o Athletico-PR

Flamengo perde Thiago Maia para volta contra o Athletico-PR

Thiago Maia em Flamengo x Athletico-PR – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Com direito a Maracanã lotado, na noite desta quarta-feira (27), o Flamengo esbarrou na retranca do Athletico-PR e acabou empatando o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, por 0 a 0. Na partida, Thiago Maia levou o terceiro cartão amarelo e, por isso, desfalcará o Fla no duelo de volta.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Thiago Maia recebeu o cartão amarelo depois do árbitro Luiz Flavio de Oliveira marcar falta do volante em Vitinho. Como o jogador rubro-negro estava pendurado, não poderá ficar à disposição do técnico Dorival Júnior no próximo ‘encontro’ entre os times.

Cabe destacar que, mais uma vez, a arbitragem roubou a cena no confronto. Isso porque, o árbitro de campo não marcou um pênalti claro em Léo Pereira. O juíz Luiz Flavio de Oliveira ouviu as orientações do VAR e seguiu o jogo normalmente. Além disso, David Luiz foi expulso e causou revolta nos torcedores rubro-negros.

O jogo de volta entre Athletico-PR e Flamengo acontecerá no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o placar de 0 a 0 no primeiro embate, a decisão ficou em aberto e, quem vencer o próximo combate, irá se classificar para a semifinal da Copa do Brasil.

Antes disso, porém, o Flamengo precisará virar a chave. Isso porque, neste sábado (30), o Rubro-Negro volta a disputar o Campeonato Brasileiro. O Mais Querido enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã, em jogo válido pela 20ª rodada da competição nacional, a partir das 20h30 (horário de Brasília).