Início Notícias Fifa pode atrapalhar contratação do Flamengo e notícia pega Braz de surpresa...

Fifa pode atrapalhar contratação do Flamengo e notícia pega Braz de surpresa nos bastidores

A diretoria do Flamengo não terá um caminho fácil para finalizar essa negociação para a chegada do novo reforço na equipe

Guillermo Varela viajou para o Brasil com o objetivo de assinar o contrato de empréstimo com o Flamengo. O lateral anunciou ao Dínamo de Moscou a sua decisão, e recolheu os seus pertences das dependências do time russo. O atleta acionou na FIFA a cláusula que libera jogadores que atuam em equipes da Rússia e Ucrânia até junho de 2023, o que possibilita assinar com clubes de outro país.

Entretanto, a atitude do lateral não agradou ao Dínamo, que tem como objetivo recorrer da decisão, conforme informações do portal ‘Gavea News‘. De acordo com informações do jornalista Fábio Aleixo, o Clube russo enviou uma carta de advertência direcionada a diretoria do Rubro-Negro e ressaltou que entrará em contato com as autoridades competentes para resolver a situação, caso a equipe carioca finalize as negociações com Varela.  



Mesmo com as tentativas para encerrar a transferência, Guillermo Varela se encontra no Rio de Janeiro, onde passará por exames para assinar com o Rubro-Negro até junho de 2023. Mesmo período em que termina o vínculo do lateral-direito com o Dínamo. Ou seja, a partir daí o jogador pode assinar um contrato de forma definitiva com o Flamengo por mais temporadas.



A diretoria do Mais Querido vem se mantendo ativa no mercado da bola e já concretizou as contratações de reforços como: Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Além das saídas de Willian Arão e Gustavo Henrique para o Fenerbahçe, da Turquia.

Fonte Bolavip