Início Notícias Dorival é avisado sobre problema envolvendo Varela e Pulgar no Flamengo: “Vai...

Dorival é avisado sobre problema envolvendo Varela e Pulgar no Flamengo: “Vai ter que escolher”

Treinador terá de tomar decisão sobre a dupla de reforços caso ambos cheguem na Gávea

Com o empate sem gols na última quarta-feira (27), diante do Athletico Paranaense, no Maracanã, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o torcedor do Flamengo pode ter ficado irritado com o resultado abaixo do esperado. Por outro lado, fora das quatro linhas, os rubro-negros ainda podem ter outra preocupação, dessa vez envolvendo o mercado de transferências.

No momento, o Mais Querido tem negociações avançadas com o lateral Guillermo Varela e o meio-campista Erick Pulgar, mas a tendência é que a comissão técnica liderada por Dorival Júnior tenha que tomar uma decisão importante sobre a dupla. Isso porque, pensando nas quartas de final da Libertadores, o treinador vai ter que escolher entre um deles para ser inscrito, caso consiga regularizar ambos os reforços a tempo.

Isso acontece por conta do regulamento da Conmebol para a competição, que só permite três trocas na lista em relação aos nomes inscritos na fase anterior, ou seja, aqueles que já estavam nas oitavas de final. Como Everton Cebolinha e Arturo Vidal, dois dos últimos reforços flamenguistas na atual janela de transferências, já estão garantidos no elenco para a competição, só há espaço para mais um.

Ainda assim, antes de qualquer escolha, o Flamengo precisará correr para regularizar os jogadores. Na Libertadores, é preciso que seja apresentado um formulário de substituição de atletas até às 19h, no horário de Brasília, do dia 30 de julho, próximo sábado. Entretanto, para isso, ambos devem estar no BID da CBF, que não funciona aos finais de semana, ou seja, devem ser inscritos até esta sexta-feira (29).





Fonte Bolavip