Início Notícias Sem Walace, Flamengo fará nova proposta a Erick Pulgar

Sem Walace, Flamengo fará nova proposta a Erick Pulgar

Volante Erick Pulgar – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O prazo para novas contratações é até 15 de agosto, data em que fecha a janela de transferência do meio deste ano. Por isso, a diretoria do Flamengo decidiu fazer uma oferta à Fiorentina (ITA) por Erick Pulgar, já que a Udinese (ITA) está dificultando a contratação de Walace.

Walace é a preferência da diretoria rubro-negra, entretanto, a Udinese está sendo inflexível quanto aos valores. Com dificuldade de fechar a contratação do volante brasileiro, o Flamengo voltou a ver com bons olhos o chileno Erick Pulgar e fará uma oferta pelo atleta da Fiorentina. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.



Pulgar, de 28 anos, tem contrato até junho de 2023 com o clube italiano. Pela Fiorentina, o volante entrou em campo 82 vezes, marcou oito gols e deu 12 assistências. O jogador também já atuou por Bologna (ITA), Universidad Católica (CHI), Galatasaray (TUR) e Antofagasta (CHI), clube no qual foi revelado.

Apesar de planejar fazer oferta por Pulgar, a diretoria do Flamengo dará uma última cartada por Walace. Entretanto, as tratativas não devem se prolongar mais por muito tempo. O Rubro-Negro já sinalizou até quanto pode chegar e, agora, espera que o volante brasileiro consiga convencer os italianos da liberação.

Em meio a isso, o Flamengo fechou a contratação do lateral direito Guillermo Varela, agora ex-Dínamo de Moscou (RUS). O atleta utilizou a cláusula da FIFA para suspender o vínculo e deve chegar no Brasil nesta quarta-feira (27). A expectativa é que o contrato seja assinado na quinta-feira (28) e, logo depois, o jogador será anunciado.