Início Notícias Com Arão titular, Fenerbahçe de Jorge Jesus perde em casa e é...

Com Arão titular, Fenerbahçe de Jorge Jesus perde em casa e é eliminado da Liga dos Campeões

Time turco, que contratou o Mister há pouco mais de um mês, abre a temporada com duro revés na maior competição de clubes da Europa; duelo foi decidido na prorrogação

A situação não está fácil para Jorge Jesus em seu início de trabalho pelo Fenerbahçe. A equipe turca foi derrotada pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 2 a 1, dentro de casa, na fase preliminar da Liga dos Campeões, e disse adeus à competição. O duelo contou com o volante Willian Arão, ex-Flamengo, entre os titulares.

Foi a segunda partida oficial do Fener na temporada. A primeira havia sido justamente a ida contra o Dínamo, em Kiev, com empate por 0 a 0. No jogo na Turquia, os ucranianos abriram o placar com Buyalskyi, no começo da segunda etapa. O Fenerbahçe teve um jogador expulso e um pênalti, desperdiçado pelo equatoriano Enner Valencia, aos 25 da etapa final, e só buscou o empate com o zagueiro húngaro Attila Szalai, aos 43 minutos.

Na prorrogação, o duelo foi decidido com um gol do lateral Oleksandr Karavev, a seis minutos do fim, que decretou a eliminação do Fenerbahçe. É a segunda vez em três anos que Jorge Jesus é eliminado nas preliminares da Champions League; em 2020-21, ele, treinando o Benfica, foi batido pelo PAOK, de Abel Ferreira – que, poucas semanas depois, acertaria com o Palmeiras.



A partida contou com nomes conhecidos em campo pelo lado do Fener. O principal deles foi o volante Willian Arão, ex-Flamengo, que foi contratado pelo clube turco a pedido do Mister. Outros, como o atacante equatoriano Enner Valencia, o meia Lincoln, ex-Grêmio, e o atacante português Bruma, sondado no Botafogo, participaram de pedaços do jogo, sem muito destaque positivo.

Eliminado da Liga dos Campeões, o Fenerbahçe ainda disputará a fase final das preliminares da Liga Europa nas próximas semanas. O jogo seguinte do time na temporada será diante do Ümraniyespor, na abertura da temporada 2022-23 do Campeonato Turco, na sexta-feira da próxima semana (5 de agosto), em casa.

Fonte Bolavip