Início Notícias Antes do Fla, Corinthians e São Paulo tentaram Erick Pulgar

Antes do Fla, Corinthians e São Paulo tentaram Erick Pulgar

Erick Pulgar – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O volante Erick Pulgar chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. Antes de acertar com o Mais Querido, o chileno esteve na mira de duas equipes paulistas: Corinthians e São Paulo. Porém, o Mengo chegou aos valores pedidos pela Fiorentina (ITA) e conseguiu o acordo com o jogador de 28 anos. O conterrâneo de Arturo Vidal será do clube pelos próximos três anos.

O Alvinegro paulista ofereceu aos italianos 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões na cotação atual), mas a oferta foi recusada pela Fiorentina. O adversário do Rubro-Negro nas quartas de final da Copa Libertadores optou por investir em Fausto Vera, ex-Argentinos Juniors (ARG). Já o São Paulo fez uma sondagem, mas se assustou com os valores do jogador e não avançou. O clube do Morumbi fechou com Giuliano Galoppo, ex-Banfield (ARG). A informação do interesse dos paulistas dada pela jornalista Raisa Simplício, do portal GOAL Brasil.

Ao Flamengo, Pulgar custou 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual). O chileno, revelado pelo Antofagasta (CHI) e com destaque na Universidad Católica (CHI), foi negociado para o futebol italiano na temporada 2015/2016. Por lá, atuou quatro anos no Bologna (ITA) e três na Fiorentina (ITA). Na última temporada, a equipe de Florença emprestou o volante ao Galatasaray (TUR), onde fez 11 partidas.

Mesmo sem ter pisado em território brasileiro, Pulgar já conta com rejeição de boa parte da torcida do Flamengo, que tem realizado diversos protestos em redes sociais, com a hashtag #PulgarNão. A mensagem, inclusive, foi a primeira colocada nos Trending Topics (assuntos mais falados) do Twitter por algumas horas, na tarde desta quarta-feira (27). O jogador foi acusado de estupro em junho, durante as férias no Chile, além de ter atropelado um idoso em 2013 e não ter prestado socorro. A vítima, de 66 anos, veio a óbito.