Início Notícias Varela rescinde com Dínamo via Fida pra assinar com Flamengo

Varela rescinde com Dínamo via Fida pra assinar com Flamengo

Guillermo Varela, do Dynamo Moscow – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Guillermo Varela é o terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferência, que fechará no dia 15 de agosto. Após sacramentar as contratações do volante Arturo Vidal e do atacante Everton Cebolinha, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o lateral direito. O atleta já deu entrada na cláusula unilateral da FIFA.

A cláusula suspende por um ano os contratos dos atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia. A ação é resposta da FIFA à guerra que acontece nos países. A ativação fará com que Varela fique livre no mercado e, assim, poderá assinar vínculo de um ano com o Fla.

Logo após a FIFA suspender o contrato de Varela, o jogador assinará com o Rubro-Negro e, depois, será anunciado como reforço do Flamengo. O clube carioca tenta inscrever o atleta na Copa do Brasil, pois o prazo para isso é até esta terça-feira (26). O Fla está à mercê dos trâmites da FIFA e da CBF.

Varela nunca escondeu o desejo de vestir a camisa rubro-negra. O jogador chegou a recusar propostas de clubes da Europa, pois deu preferência ao Flamengo. Além do Dínamo, o lateral direito soma passagens por Manchester United (ING), Real Madrid B (ESP), Eintracht Frankfurt (ALE) e FC Kobenhavn (CAN). Ele foi revelado pelo Peñarol (URU), único time, até então, em que havia atuado no futebol sul-americano.