Início Notícias Márcio Tannure completa 20 anos trabalhando no Flamengo

Márcio Tannure completa 20 anos trabalhando no Flamengo

Márcio Tannure, médico do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Nesta terça-feira (26), um profissional do Flamengo teve o que comemorar. Trata-se do médico Doutor Márcio Tannure, Gerente de Saúde e alto rendimento do Rubro-Negro, que completou 20 anos no clube. Para celebrar a ocasião, o ex-chefe do Departamento Médico publicou um vídeo com uma mensagem se declarando ao Mais Querido. Além disso, Tannure ainda disse que, antes de ser seu trabalho, também é torcedor do Fla e membro da “Nação de apaixonados”. Veja o vídeo abaixo:

Márcio Tannure chegou ao Flamengo em 2002, como estagiário. De lá para ca, o profissional trabalhou nos esportes olímpicos do clube, foi coordenador médico das categorias de base e, posteriormente, do Departamento Médico do elenco profissional. Hoje, é Gerente de Saúde e alto rendimento do Mais Querido.

Na postagem feita nas redes sociais, Márcio Tannure também destacou as conquistas durante o período em que esteve à frente do Departamento Médico do Flamengo. Ao todo, foram 19 títulos no Mais Querido, foram eles: Copa Libertadores (2019), três Campeonatos Brasileiros (2009, 2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2006 e 2013), uma Recopa (2020), duas Supercopas (2020 e 2021) e dez Cariocas (2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019, 2020 e 2021).

Recentemente, o Departamento Médico do Flamengo foi alvo de críticas por parte da torcida. Os principais motivos para as cobranças se dão pelas recorrentes lesões musculares no elenco rubro-negro nas últimas temporadas. Além disso, a demora nos tratamentos e a falta de esclarecimentos oficiais do clube também se tornaram razões para os questionamentos.

Inclusive, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apresentou a conselheiros uma visão geral sobre o setor junto ao chefe do Departamento Médico durante uma reunião realizada em junho. Na ocasião, Landim mostrou um documento detalhado para reforçar a confiança no trabalho da equipe de Márcio Tannure, com detalhes de todo o processo que envolve a preparação dos atletas.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:
“Minha carreira profissional no Flamengo começou em 2002 e neste mês completo 20 anos servindo à Nação. No entanto, a minha história e paixão pelo Clube começou muito antes disso, lá em 1979, no dia em que eu nasci!

Comecei lá de baixo, como estagiário. E desde então é uma coleção de aprendizados e conquistas. Trabalhei nos esportes olímpicos, fui coordenador médico das Categorias de Base até chegar ao profissional, onde fui coordenador do Departamento Médico. Cheguei a coordenador do Departamento Médico profissional até me tornar o Gerente de Saúde e alto rendimento do Clube. Passei por literalmente todas as etapas.

Por mais que seja uma felicidade e uma honra, é também uma responsabilidade muito grande, pois sei que não faço um serviço apenas para os jogadores do Clube, mas para 42 milhões de Brasileiros apaixonados pela Nação Rubro Negra.

Nesses 20 anos de história tenho muito o que agradecer, aos atletas, torcedores, dirigentes, funcionários do clube, à minha família que me dá forças para que eu consiga seguir em frente nos momentos difíceis e que apoiam com muito amor as incontáveis horas que preciso me ausentar.

Fico imensamente honrado de, como médico, ter conquistado muitos títulos importantes para a história do clube no período que estou a frente do departamento médico profissional , como a Copa Libertadores, 3 Campeonatos Brasileiros, 2 Copas do Brasil, uma Recopa, 2 Supercopas, um vice-campeonato Mundial, um vice campeonato da libertadores além de inúmeros campeonatos Estaduais e vice-campeonatos também – todos eles trazem muitos aprendizados e vontade de conquistar cada vez mais.

Sei que todos esses títulos e conquistas já fazem parte da história e que o Flamengo tem a OBRIGAÇÃO de estar sempre em busca de novas vitórias. E eu estarei sempre me dedicando 100%, me empenhando, abdicando do meu tempo, trabalhando e lutando ao máximo para trazermos cada vez mais títulos para o clube.

Afinal, antes mesmo de ser o meu trabalho, sou um membro dessa nação de apaixonados pelo Flamengo. ❤️🖤”