Início Notícias "Gente boa"; De malas prontas para jogar no Flamengo, Varela demorou viajar...

"Gente boa"; De malas prontas para jogar no Flamengo, Varela demorou viajar ao Rio por motivo inusitado

O atleta é esperado nesta quarta-feira (27) para assinar contrato de empréstimo com o Rubro-Negro

O uruguaio Guillermo Varela deve ser o novo reforço do Flamengo para a atual temporada. Colega de Arrascaeta na seleção celeste, o lateral-direito tem acordo com o time carioca e deve chegar no Rio de Janeiro amanhã. Varela possui contrato com o Dínamo de Moscou até 2023, porém utilizou recurso da FIFA que suspende o vínculo devido os conflitos no Leste Europeu. Inicialmente, o jogador acerta por empréstimo com o Mengo, mas deve estender após o fim do período.

Com um acordo verbal, o atleta ficará livre no mercado após o fim de 2022. Até lá, Varela aparece como a esperança de resolver um antigo problema da Gávea. A lateral direita é uma posição carente no Flamengo desde a saída de Rafinha. A partir de 2020, nomes como Isla, Matheuzinho e Rodinei tentaram se firmar, mas sem sucesso. O último nome da lista é o atual titular, mas ainda sofre com sequências irregulares. Perto de chegar ao Ninho do Urubu, Varela teve um problema inusitado para deixar Moscou.

 



Isso porque o defensor uruguaio não queria deixar a Rússia sem o seu cachorrinho de estimação. A informação é da jornalista Raisa Simplicio, que após fazer a divulgação na internet ajudou na imagem do jogador para a torcida. Muitos internautas elogiaram a atitude de Varela, que poderia ter deixado para atrás o amiguinho de quatro patas.

Foto: Divulgação/Dínamo Moscou – Varela não quis abandonar seu cachorrinho

Guillermo Varela tem passagens pelas categorias de base do Real Madrid e do Manchester United. No Uruguai, foi revelado pelo Peñarol, surgindo como uma promessa. Na Europa ele ainda jogou no Copenhague, antes de ir ao Dínamo de Moscou. Com as boas atuações no velho continente, o lateral de 29 anos defendeu a seleção do Uruguai na Copa do Mundo da Rússia. Inclusive, a vinda para o Brasil tem como motivação também se qualificar ao próximo Mundial.



Fonte Bolavip