Início Notícias Flamengo quer terreno no Gasômetro

Flamengo quer terreno no Gasômetro

Projeto de estádio – Foto: Divulgação

BLOG DO RODRIGO MATTOS: Com Igor Siqueira

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou a negociação do Flamengo com governo federal e prefeitura pelo terreno do Gasômetro, no centro do Rio, para a construção do estádio próprio. O dirigente deixou claro que o clube terá de pagar pela área sem dizer qual o preço.

Há uma negociação direta de Landim com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com a Caixa pelo terreno. Além disso, o clube conversa com a prefeitura do Rio pela questão de autorizações.

“As notícias são reais. O Flamengo já andou conversando com a prefeitura, com o governo federal, andou conversando com a Caixa Econômica Federal. O Flamengo já mostrou que tem interesse na área do gasômetro para fazer do estádio. O processo ainda está em uma fase bem preliminar. Mas é uma área de interesse”, disse Landim.

Questionado pelo blog se o Flamengo teria de comprar o terreno, Landim confirmou e fez uma piada: “Claro, claro. A não ser que você compre e me dê.” Ele não confirmou o valor em negociação.

O terreno pertence ao Fundo Imobiliário do Porto Maravilha, fundando em Parceria Público-Privada como parte do projeto olímpico. A Caixa Econômica Federal investiu bilhões em dinheiro do FGTS e tornou-se a gestora do fundo. Assim, o banco tem Cepacs (títulos com direito de construção) para serem negociados para quem tiver interesse em fazer empreendimentos na área.