Início Notícias Flamengo oficializa proposta por Brian Rodríguez

Flamengo oficializa proposta por Brian Rodríguez

Brian Rodríguez – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Por Cahê Mota

O efeito Arrascaeta segue a todo vapor no Flamengo. Depois de acertar a contratação de Guillermo Varela, o clube abriu negociações pelo atacante uruguaio Brian Rodríguez, do Los Angeles FC. Uma proposta oficial foi enviada na última semana, mas rechaçada pelos americanos que exigem compra imediata.

O desejo do Flamengo é empréstimo até o fim de 2022 com obrigação de compra com valor estipulado em 8 milhões de dólares (R$ 43 milhões) parcelados caso o atacante participe de um percentual de jogos estipulado em contrato. O formato é o mesmo do acerto com o Spartak Moscou por Ayrton Lucas. O LAFC, por sua vez, faz jogo duro.

O clube americano respondeu aos rubro-negros dizendo que o empréstimo não é o formato de negócio previsto para Brian Rodríguez, principalmente após a passagem discreta pelo Almería, na temporada 2020/2021. Na ocasião, o Flamengo já tinha manifestado interesse no jogador.

Brian Rodríguez já manifestou para pessoas próximas o desejo de se transferir para o Brasil e vê o Flamengo com bons olhos. Com o interesse formalizado, Arrascaeta chegou a fazer contato com o amigo para falar do que esperar no Rio de Janeiro.



Mesmo diante da negativa inicial do LAFC, o clube carioca não desistiu do negócio, mas tem na mesa outras opções de atacante de lado de campo para o restante da temporada. O desejo da diretoria é reforçar o setor mesmo após a chegada de Everton Cebolinha. Principalmente após a definição de que Vitinho não terá o vínculo renovado e se despede no fim do ano.

Brian Rodríguez tem 22 anos e foi revelado pelo Peñarol, tendo enfrentado o Flamengo na Libertadores de 2019. As boas atuações renderam a negociação com o clube da MLS, onde atua desde então com saída por um ano para o Almería, da Espanha.

Em 2022, o uruguaio entrou em campo 11 vezes pelo LAFC e marcou dois gols. Pela seleção de seu país, são 17 aparições e três gols marcados.