Início Notícias “Excelente tacada”; Venê expõe termos, CRF esquece G. Henrique e fecha negócio...

“Excelente tacada”; Venê expõe termos, CRF esquece G. Henrique e fecha negócio com zagueiro que ia parar na Bélgica

A meta da diretoria do Rubro-Negro é blindar o atleta, que é projetado para ser o futuro do time da Gávea

Gustavo Henrique carimbou o passaporte turco. Rapidamente, o Flamengo agiu para esquecer o defensor que vai assinar com o Fenerbahçe, a pedido do técnico Jorge Jesus. O jornalista Venê Casagrande atualizou os bastidores da Gávea em conjunto com Lucas Pedrosa e trouxe novidades que a diretoria assinou. 

A transferência de GH para a Turquia vai render aos cofres do Mais Querido cifras na casa dos 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Este montante foi o suficiente para o CRF repensar uma movimentação que poderia ter levado jovem ao Genk, da Bélgica. Desta forma, o Clube optou por outro caminho. 



Venê informa: “O Flamengo acertou a renovação do zagueiro Cleiton, destaque do Sub-20 e que já figurou no time profissional algumas vezes. Porém, antes disso, o Fla esteve próximo de vender o defensor para o Genk, da Bélgica, por € 2,5 milhões + bônus”, atualizou o comunicador, em seu Twitter. 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | Cleiton assina até 2025 com o Mengão

A renovação contratual com a joia do Ninho é uma projeção para o futuro do sistema defensivo. Atualmente, com a saída do ex-Santos para a equipe de JJ, Dorival Júnior e sua comissão podem contar com seis zagueiros no “profi”, sendo eles: Rodrigo Caio, David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo e, claro, a prata da casa. 



Cleiton, que quase foi vendido, teve algumas bonificações ao estender o vínculo contratual com o Mengão por mais um ano: “Cleiton receberá aumento salarial e terá o vínculo renovado. O contrato atual vai até dezembro de 2024, e o novo compromisso será até dezembro de 2025”, completou Venê Casagrande. 

Fonte Bolavip