Início Notícias Dorival expõe bastidores do Flamengo e revela como fez Pedro e Gabigol...

Dorival expõe bastidores do Flamengo e revela como fez Pedro e Gabigol jogarem juntos: “É fácil”

Atacante vinha sendo pouco utilizado como titular com Paulo Sousa e não conseguia ter sequência com os treinadores anteriores

Após a vitória diante do Avaí, por 2 a 1, no último domingo (24), no confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo chegou à terceira partida seguida vencendo no campeonato nacional e a quarta nos últimos cinco duelos. A sequência de bons resultados em campo fez com que a equipe comandada por Dorival Júnior escalasse na tabela de classificação, chegando, agora aos 30 pontos.

Com isso, o rubro-negro ocupa a 6ª posição, duas a menos que o Atlético-MG, que fecha o G-4, que tem 32 pontos. O bom momento flamenguista coincide com a sequência positiva do ataque, que tem contado cada vez mais com a presença de Pedro entre os titulares. O centroavante tem sido, nos últimos jogos, o grande destaque da equipe carioca, e Dorival Júnior falou sobre o desafio de colocá-lo ao lado de Gabigol.

O treinador participou da edição desta segunda-feira (25) do programa “Arena SBT” e explicou o sucesso da dupla. Ele ainda revelou que, antes de comandar a equipe novamente, se perguntava o motivo de Pedro ser reserva: ”Se o Pedro estivesse em qualquer outro clube do país e não tivesse pela frente Bruno Henrique e Gabriel vivendo uma fase fantástica, ele seria titular e estaria brigando por uma vaga na Seleção”.

“Tanto o Pedro quanto o Gabriel são jogadores letais dentro da área. Vendo e observando o time do Flamengo, eu sempre me questionava: por que não aumentar o rendimento do Pedro (…)? Tem que colocar os melhores no momento. Jogando com Pedro, Cebolinha e Gabriel, é outra forma de jogar. Porque não é só correr para frente. Colocar o jogador pra jogar é fácil, difícil é tirar e em que momento tirar”, comentou Dorival.





Fonte Bolavip