Início Notícias Conmebol 'volta atrás' e palco da final da Libertadores pode mudar em...

Conmebol 'volta atrás' e palco da final da Libertadores pode mudar em cima da hora

Estádio do Barcelona, o Monumental Isidro Romero Carbo, não cumpriu as exigências da Conmebol, principalmente com relação à infraestrutura de transmissão

A final da Libertadores da América de 2022 está com risco de mudar de local. Segundo matéria do GE, Guayaquil e o estádio do Barcelona, o Monumental Isidro Romero Carbo, não cumpriu as exigências da Conmebol, principalmente com relação à infraestrutura de transmissão. A princípio, a grande decisão da competição mais importante do continente está marcada para 29 de outubro.



Vale reforçar que a Conmebol instaurou a final da Libertadores em jogo único em 2019. De lá para cá, o Flamengo conquistou a primeira edição em tais moldes ao vencer o River Plate em Lima, no Peru; nos últimos dois anos, o Palmeiras levou o bicampeonato – em 2020, em decisão contra o Santos no Maracanã; e no ano passado, contra o Flamengo em Montevidéu, no Uruguai.

Foto: Cesar Greco – Estádio do Barcelona corre risco de não sediar a final da Libertadores 2022

Guayaquil foi selecionada ainda em 2021 para ser palco da final da Libertadores, caso parecido com Santiago, há três anos. A edição conquistada pelo Flamengo teria primeiramente sua decisão realizada no Monumental da capital chilena, porém a situação do país na época era caótica, com série de protestos e mortes, o que ocasionou a troca para Lima, de última hora. 

Na atual fase de quartas de final, a Libertadores vê os seguintes confrontos: 

Athletico-PR (BRA) x Estudiantes (ARG)
Palmeiras (BRA) x Atlético-MG (BRA)
Flamengo (BRA) x Corinthians (BRA)
Vélez Sarsfield (ARG) x Talleres (ARG)

Fonte Bolavip