Início Notícias Agentes pressionam Shangai por liberação de Oscar ao Fla

Agentes pressionam Shangai por liberação de Oscar ao Fla

Meia Oscar, do Shanghai – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Após contratar o volante Vidal, o lateral-direito Varela e o atacante Cebolinha, o Flamengo negocia com o meia Oscar. O jogador de 30 anos já se acertou com o Rubro-Negro, mas agora precisa de uma liberação do Shangai Port (CHN). Os empresários do atleta pressionam a diretoria do time chinês a facilitar o acordo.

Caso as partes se acertem, a tendência é que o contrato seja válido só até o fim do ano, muito por conta dos altos vencimentos do atleta. Assim, o Rubro-Negro passaria à frente de Internacional e Corinthians, que demonstraram interesse em Oscar. O contrato seria de empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cézar Pereira.

O Flamengo dificilmente conseguirá contar com Oscar nas últimas fases da Copa do Brasil caso o negócio saia. Isso porque, as inscrições para a competição se encerram nesta terça-feira (26). Em entrevista coletiva na última semana, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, mostrou pessimismo quanto ao desfecho.

Oscar está no time chinês desde 2017. Antes, defendeu Internacional, São Paulo e Chelsea (ING). Pela Seleção Brasileira, o meia disputou a Copa do Mundo de 2014 ao lado de nomes com David Luiz, hoje também no Flamengo. No ano anterior, faturou a Copa das Confederações.

Além de Oscar, o Rubro-Negro também negocia com o volante Walace, que seria comprado da Udinese (ITA). As partes divergem quanto aos valores e há a possibilidade do Flamengo incluir um jogador na negociação com o clube europeu.

Dentro de campo, o Flamengo se concentra para a partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O embate será no Maracanã e todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília) e a transmissão mais rubro-negra da Internet você encontra só no Coluna do Fla.