Início Notícias Pedro marcou ou deu assistência em todos jogos com Dorival

Pedro marcou ou deu assistência em todos jogos com Dorival

Pedro aplaudindo a torcida do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

LANCE: A chegada de Dorival Júnior ao Flamengo foi um divisor de águas na carreira de Pedro. Isso porque sob o comando do treinador, o atacante vive um dos melhores momentos com a camisa rubro-negra. O bom desempenho, inclusive, se reflete nos números do jogador: até aqui, ele marcou ou deu assistência em todas as partidas que foi titular no Fla de Dorival.

Sob o comando do novo técnico, Pedro iniciou sete partidas pelo Rubro-Negro. Nestes jogos, ele marcou um total de nove gols e distribuiu cinco assistências.



Os expressivos números são consequências do trabalho do jogador e também de Dorival Júnior, que tem montado o sistema ofensivo do Flamengo com Arrascaeta, Gabi e Pedro – o que tem funcionado. Não por acaso, após a vitória sobre o Avaí no último domingo, o camisa 21 exaltou o treinador.

– Um belo trabalho do professor Dorival. Ele está fazendo um grande trabalho com a gente no dia a dia. Nos treinamentos, a gente está buscando a evolução e, claro, todo mundo correndo e batalhando pelo Flamengo. Com a qualidade do nosso elenco, isso vai sobressair a cada jogo – afirmou Pedro, ao Premiere.

AINDA DÁ TEMPO?
Também cabe ressaltar que a fase decisiva de Pedro esquenta de vez o debate por uma possível convocação para a Seleção Brasileira. Além disso, a Fifa permitiu a convocação de 26 atletas para esta Copa do Mundo, o que, matematicamente, já aumenta as chances do centroavante.

Ainda na entrevista após a vitória do último domingo, Pedro falou sobre o tema e destacou o trabalho e o fato de não ter desistido para se recuperar na temporada e viver a boa fase. Assim, o atacante mira manter a evolução para abrir as portas da Seleção Brasileira.

– Eu que esperei bastante para ter essa sequência que estou tendo com o Dorival. Agradecer por essa sequência, essa fase, esse momento, mas é fruto de muito trabalho. Eu não desisti. Quando estive no momento mais difícil, eu superei e hoje me sinto muito mais forte mentalmente – disse o atacante.

– Graças a Deus, me deu força para estar vivendo este momento. Espero evoluir ainda mais e continuar jogando bem aqui para, se Deus quiser, pintar uma convocação. Se eu estiver bem no Flamengo, espero abrir essa porta da Seleção – completou.

Em tempo: na expectativa de mais uma grande atuação de Pedro, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico, às 21h30 da próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. A partida acontece no Maracanã e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

JOGOS DE PEDRO SOB O COMANDO DE DORIVAL JÚNIOR:
Internacional 3×1 Flamengo – Entrou no segundo tempo
Flamengo 2×0 – Cuiabá – Entrou no segundo tempo
Atlético-MG 2×0 Flamengo – Entrou no segundo tempo
Atlético-MG 2×1 Flamengo – Entrou no segundo tempo
Flamengo 3×0 América-MG – Titular (uma assistência)
Tolima 0x1 Flamengo – Entrou no segundo tempo
Santos 1×2 Flamengo – Titular (um gol)
Flamengo 7×1 Tolima – Titular (cinco gols e uma assistência)
Corinthians 0x1 Flamengo – Entrou no segundo tempo
Flamengo 2×0 Atlético-MG – Titular (duas assistências)
Flamengo 2×0 Coritiba – Titular (uma assistência)
Flamengo 4×0 Juventude – Titular (dois gols)
Avaí 1×2 Flamengo – Titular (dois gols)