Início Notícias Flamengo vai atrás de pupilo de Tite na Europa e salário astronômico...

Flamengo vai atrás de pupilo de Tite na Europa e salário astronômico assusta: “Acima de Gabigol”

Jogador se tornou alvo da diretoria rubro-negra, mas os vencimentos elevados diminuíram o ímpeto
 

Depois de vencer o Avaí, por 2 a 1, no último domingo (25), em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo chegou à terceira vitória seguida no campeonato nacional. A sequência positiva fez com que a equipe carioca subisse na tabela de classificação e, com isso, chegasse aos 30 pontos. Agora, o rubro-negro ocupa a 6ª posição, duas a menos que o Atlético-MG, que fecha o G-4.

Além da sequência positiva da equipe comandada por Dorival Júnior, o torcedor também tem se atentado ao mercado internacional de transferências. Isso porque o Flamengo, depois de trazer o volante chileno Arturo Vidal, segue monitorando o futebol europeu por reforços, principalmente para o meio-campo, após as saídas de Willian Arão e Andreas Pereira. A diretoria já tem nomes na mira para reforçar o setor.

Além do volante Walace, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, ex-Grêmio e atualmente na Udinese, da Itália, o Flamengo tem outro alvo no futebol italiano. Segundo a apuração do portal Torcedores.com, o rubro-negro procurou a Juventus e fez uma consulta sobre a situação de Arthur. Campeão da Copa América de 2019 com o Brasil, sob o comando de Tite, ele deve deixar a Velha Senhora.

Aos 25 anos, Arthur teve passagem de altos e baixos no Barcelona e não se firmou na Juventus. Procurado por clubes europeus, está fora dos planos dos italianos para a próxima temporada. Entretanto, segundo o Torcedores.com, o salário de Arthur, de cerca de 416 mil euros por mês, aproximadamente R$ 2,3 MI, assusta o Flamengo, uma vez que está acima de Gabigol, o atleta mais bem pago do elenco, com vencimentos de R$ 1,6 MI por mês.





Fonte Bolavip