Início Notícias Flamengo contata a Juventus interessado em Arthur

Flamengo contata a Juventus interessado em Arthur

Arthur, volante da Juventus – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

O Flamengo procurou a Juventus nas últimas horas a fim de saber a situação do volante Arthur. Com passagens por Grêmio e Barcelona, o jogador está fora dos planos do técnico Massimiliano Allegri para a próxima temporada.

O Torcedores.com apurou que o interesse rubro-negro esbarra no alto salário do meio-campista no clube italiano. Aos 25 anos, o camisa 5 está entre os 10 maiores salários da “Velha Senhora”: 416,6 mil euros (R$ 2,3 milhões) mensais.

O contrato entre Juventus e Arthur termina em junho de 2025 e não existe indicativo de que o jogador ganhará sequência no clube. A ideia da Juve, no entanto, é fazer dinheiro.



O fracasso nas negociações com Wendel, do Zenit, da Rússia, fez a diretoria do Flamengo cogitar nomes em baixa na Europa. E essa não é a primeira vez que o nome dele é cogitado nos bastidores da Gávea. Em janeiro, ele teve seu nome aprovado por Paulo Sousa. Contudo, o clube italiano descartou a possibilidade emprestá-lo.

Em paralelo a isso, o Flamengo mantém negociações por Walace. A Udinese ainda reluta em se desfazer do volante brasileiro, mas há otimismo por parte do meio-campista para que a transferência seja concluída ainda esta semana.

O ex-jogador do Grêmio deseja se mudar para o Flamengo para ter chances de brigar por títulos relevantes. Logo após deixar o Tricolor Imortal, Walace teve passagem sem brilho por Hamburgo e Hannover 96, ambos da Alemanha.