Início Notícias Quebrou o tabu! Flamengo venceu o Avaí pela primeira vez em partidas...

Quebrou o tabu! Flamengo venceu o Avaí pela primeira vez em partidas oficias na Ressacada

Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Neste domingo, o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Pedro, o Mais Querido emplacou a terceira vitória consecutiva na competição.

De quebra, o Flamengo entrou momentaneamente no G-6, encostando de vez nos clubes da parte de cima da tabela. Com um início ruim, o Mais Querido vem se reabilitando na competição.

E o resultado deste domingo, além de levantar a moral e a confiança do elenco para a continuidade da temporada. Serviu para o rubro-negro conseguir um feito que na história acaba sendo importante.

Essa foi a primeira vez que o Flamengo venceu o Avaí, na Ressacada em partidas oficiais. Isso porque em nove jogos feitos no estádio contra o Leão, o Mais Querido conseguiu três vitórias nos anos de 1987,1994 e 2022. Mas todas as partidas foram amistosas.

Contando partidas oficiais e amistosos, o Mais Querido soma quatro vitórias, três empates e três derrotas na Ressacada, pois o rubro-negro já enfrentou o Grêmio no estádio. Foram 17 gols marcados e 17 gols sofridos.

Retirado de Diário do Fla