Início Notícias "Por isso nós chegamos à conclusão…"; Dorival analisa importância de Vidal no...

"Por isso nós chegamos à conclusão…"; Dorival analisa importância de Vidal no Fla e esclarece 'surpresa'

Apesar do Rubro-Negro ter planejado a estreia do chileno para o jogo contra o Atlético Goianiense, Dorival Júnior achou necessário adiantar a primeira partida de Vidal

Apesar dos poucos minutos em campo, Arturo Vidal conseguiu animar a torcida do Flamengo presente na Ressacada. O Rubro-Negro venceu o Avaí de virada, fora de casa, na estreia do chileno recém contratado pelo clube carioca. O volante entrou em campo aos 33 do 2º tempo, no lugar de Everton Ribeiro. Apenas seis minutos depois, Vidal conseguiu roubar a bola que chegava ao meia Eduardo, por meio de um carrinho. A recuperação iniciou o lance que resultou no gol da virada flamenguista.

Apesar da participação especial na vitória deste domingo (24), o jogado ex-Barcelona e Inter de Milão poderia não ter atuado contra o Avaí. O Flamengo programava a primeira partida de Vidal para o dia 30 de julho, em casa. Talvez a partida já possa ser realizada no Maracanã, que está passando por uma reforma de manutenção do gramado. O técnico Dorival Júnior explicou que o atleta ainda está entrando na condição física ideal devido o tempo sem jogar. Para o treinador, o atleta será uma peça essencial na temporada.

 



“O Vidal é um jogador que vai ser importante para a gente, vamos ter calma e paciência para que ele recupere toda a sua condição e alcance ao seu melhor, buscando com uma sequência daqui a pouco. Foram poucos trabalhos com bola, e mesmo assim o Vidal se sente muito integrado à equipe”, conta Dorival Júnior.

Agif/R.Pierre – Dorival decidiu colocar Vidal contra o Avaí

Apesar de ainda não estar nas condições ideais, Arturo Vidal chegou ao consenso, junto de Dorival, que poderia ser relacionado contra o Avaí. A necessidade da circunstância, em que o time empatava até a entrada do jogador, viabilizaram a estreia. O técnico do Flamengo analisou que após conversar com o volante, o melhor era a entrada do chileno. A programação da temporada também ajudou, pois o Rubro-Negro espera contar com Vidal nas partidas de Libertadores e Copa do Brasil.



“Tanto é que por isso nós chegamos à conclusão, conversando com ele, que seria importante a vinda e não que adiássemos um pouco mais. Acredito que será importantíssimo para nossa equipe. Tudo é questão de tempo”, explica Dorival Júnior.

 

Fonte Bolavip