Início Notícias Flamengo valoriza ‘ambição’ de Pedro em disputar a Copa

Flamengo valoriza ‘ambição’ de Pedro em disputar a Copa

Pedro e Everton Cebolinha no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

ESPN: Neste domingo (24), o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu placar com Arthur Chaves. Pedro marcou duas vezes e garantiu o triunfo ao time rubro-negro.

Em entrevista coletiva após a partida, Dorival Jr comentou sobre a boa fase do camisa 21. Dos dez gols do Flamengo nas últimas quatro partidas, Pedro participou diretamente de sete, anotando quatro e dando outras três assistências.

Para o treinador, além de Pedro, outros nomes do elenco rubro-negro também merecem ser convocados para suas seleções: Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta.

“Não só o Pedro, mas o Flamengo tem vários jogadores convocáveis, que brigam por uma posição nas suas seleções. Fico feliz com essa recuperação do Pedro, com essa ambição dele de servir à nossa seleção. Gabriel é assim também, tem que pensar dessa forma. Ribeiro tem que pensar dessa forma, Arrascaeta em relação à sua seleção. De forma geral, os jogadores que aqui estão tem que ter essa ambição, esse querer. Estamos muito próximos de uma nova Copa e minha torcida é para que isso aconteça”, afirmou.

O confronto deste domingo também marcou a estreia de Arturo Vidal pelo clube carioca. Questionado sobre a atuação do chileno em seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra, Dorival pediu calma e paciência com o jogador.

“Vidal é um jogador que vai ser importante para a gente. Tem que ter calma, paciência, para que ele recupere toda sua condição, que ele alcance seu melhor, buscando uma sequência daqui a pouco. Foram poucos trabalho com bola e, mesmo assim, o Vidal já se sente integrado à equipe. Tanto é que por isso chegamos à conclusão, conversando com ele, que seria importante ele vir, não adiar um pouco mais o início dele. Acredito que ele será importantíssimo para a nossa equipe, tudo é questão de tempo.”

Com o resultado, o Flamengo é 6 colocado, com 30 pontos. Agora, o Rubro-Negro recebe o Athletico-PR, na quarta (27), às 21h30, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.