Início Notícias Dorival Jr avalia atuação do Flamengo: “Resultado merecido”

Dorival Jr avalia atuação do Flamengo: “Resultado merecido”

Pedro e Gabigol comemorando gol em Avaí x Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo, de virada, venceu o Avaí por 2 a 1, na manhã deste domingo (24). A partida foi disputada no Estádio da Ressacada, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse triunfo, o Rubro-Negro chega a terceira vitória consecutiva na competição, e encosta de vez nos líderes da tabela. Após o confronto, Dorival Júnior destacou a atuação da equipe rubro-negra contra o time catarinense e classificou o resultado como ‘justo’ para o Mais Querido.

— Foi uma partida interessante em muitos momentos, depois muito truncada. O primeiro tempo a bola não rolou. Com isso, com mais velocidade ao jogo no segundo tempo, o Avaí também mudou a postura, de buscar o jogo. Desde o segundo tempo, criou-se outra condição ao longo dos 49 minutos. Mudamos a nossa atividade, a intensidade, buscamos muitas oportunidades a virada. Merecido o resultado, construímos esse resultado, as muitas chances criadas. Foi um jogo bonito de de ser visto, bem disputado. O Avaí é uma equipe muito bem postada — declarou o treinador.

O comandante ainda revelou que alertou os jogadores do Fla sobre a qualidade e a consistência do time de Florianópolis.

— Já esperava essa dificuldade. Até alertei os jogadores. Dos últimos adversários que tivemos, sabia que seria um dos jogos mais difíceis. Precisamos da nossa melhor performance. Não foi uma surpresa. É uma equipe muito bem desenvolvida pelo Barroca e comissão. É uma equipe consistente, com resultados importantes. A consciência nós tínhamos e por isso não fomos surpreendidos. Já esperávamos essa dificuldade.

Desde a chegada de Dorival Júnior ao comando do Flamengo, a equipe rubro-negra vem demonstrando uma evolução tática e junto a isso, um bom desempenho individual de alguns jogadores. Diante disso, o Mais Querido vem se reabilitando no Brasileirão, e ainda figura nas fases de quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Com mais esse triunfo conquistado, o Flamengo, agora soma 30 pontos, ficando na sexta colocação da tabela. O compromisso seguinte do Rubro-Negro no Brasileirão será diante do Atlético-GO, no próximo sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida será válida pela 20ª rodada da competição nacional. No entanto, antes desse embate, o Mais Querido entra em campo, pela Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira (27), o Flamengo encara o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O confronto será válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão da Tv Globo, em canal aberto.