Início Notícias “Já apresentou proposta”: em nova equipe, Jorge Jesus pode reencontrar pupilo campeão...

“Já apresentou proposta”: em nova equipe, Jorge Jesus pode reencontrar pupilo campeão da Libertadores

Flamengo volta a campo neste domingo (24) diante do Avaí na Ressacada, em Florianópolis 

De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, o técnico Jorge Jesus tem outro jogador ex-Flamengo na mira para defender o Fenerbahçe na próxima temporada. Depois de nomes como Reinier, Gabigol e Gustavo Henrique serem ventilados e o de Willian Arão ser contratado, o Clube turco pode contar com o espanhol Pablo Marí para o setor defensivo da equipe. O jogador vem sendo pouco aproveitado pelo Arsenal após retornar de empréstimo. 

 

“O zagueiro Pablo Marí, campeão da Libertadores de 2019 com o Flamengo, está na mira do Fenerbahçe, de Jorge Jesus. O Clube turco, inclusive, já apresentou uma proposta para o estafe do espanhol, que deu o “ok” para a negociação. Agora, restam as conversas com o Arsenal.”, revelou o setorista do Flamengo no Jornal O Dia. Seu contrato com o Arsenal se estende até junho de 2024. 



 

O zagueiro de 28 anos chegou ao Arsenal no início de 2020 por seis milhões de euros pagos ao Flamengo. Pela equipe principal, o jogador tem 22 partidas e um gol marcado. Por conta das lesões, ele não foi tão aproveitado pelo técnico Mikel Arteta e em 2021-22 foi emprestado para a equipe da Udinese, onde atuou por 15 partidas. De volta aos Gunners, jogou nas partidas de pré-temporada da equipe inglesa nos Estados Unidos. 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Pablo Marí foi titular durante a campanha de título da Libertadores em 2019

 

 

Pelo Flamengo, Jorge Jesus e Pablo Marí trabalharam juntos durante o ano de 2019, considerado mágico para o Rubro-Negro, com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Ao lado de Rodrigo Caio, o espanhol foi titular absoluto na zaga no período em que passou na equipe. Foram 30 partidas com a camisa do Flamengo e três gols marcados. 



No momento, o Rubro-Negro dispõe de nomes como Pablo, David Luiz, Léo Pereira, Gustavo Henrique e o próprio Rodrigo Caio, que segue na equipe. Com três vitórias seguidas na temporada, o time está em sétimo lugar da Série A com 27 pontos ganhos em 18 partidas. A distância para o líder Palmeiras é de 9 pontos. Neste domingo (24), a equipe volta a campo para encarar o Avaí em Florianópolis.

Fonte Bolavip