Início Notícias Fla fatura 33 milhões com vendas de Arão e Gustavo Henrique

Fla fatura 33 milhões com vendas de Arão e Gustavo Henrique

Willian Arão, Arrascaeta e Gustavo Henrique no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Diferentemente do que aconteceu no Benfica, Jorge Jesus vem agindo nos bastidores com objetivo de contratar jogadores do Flamengo, desta vez à frente do Fenerbahçe. Inicialmente, o time turco fechou com Willian Arão por 3 milhões de euros, quantia vista como justa pelo Rubro-Negro.

Agora, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está perto de embolsar a mesma quantia com Gustavo Henrique. Acertado com o Fenerbahçe, o zagueiro sequer foi relacionado para o duelo contra o Avaí. Dessa forma, a negociação irá diminuir a meta estipulada no orçamento de 2022, tendo em vista a necessidade de uma arrecadação de R$ 100 milhões, montante que terá o abate pelo acordo envolvendo o camisa 2. Anteriormente, além de Arão, Michael, Hugo Moura, Piris da Mota, Max, Bill e João Lucas foram vendidos.

Com ajuda de Jorge Jesus, o Flamengo garantiu 6 milhões de euros (R$ 33,6 milhões). Agora, resta saber se o português possui interesse em mais um nome do elenco rubro-negro, que precisa fazer caixa até dezembro para garantir que a projeção orçamentaria seja cumprida.

Por enquanto, nenhum nome de reposição para Gustavo Henrique está sendo especulado no Flamengo. Isso porque o clube prioriza a chegada de peças no meio-campo e lateral-direita, mas uma boa oportunidade de mercado pode ser aproveitada por Marcos Braz e Bruno Spindel.