Início Notícias Com golaço de bicicleta do Mateusão, Flamengo vence Bahia pelo Brasileiro sub-20

Com golaço de bicicleta do Mateusão, Flamengo vence Bahia pelo Brasileiro sub-20

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Bahia na tarde deste sábado (23/07), na Gávea, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. E com um show do Mateusão, o Mais Querido conseguiu boa vitória por 3 a 0. O centroavante marcou duas vezes, uma delas de bicicleta, enquanto Pedro Arthur fez o primeiro do jogo.

O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro, mas com dificuldades de marcar contra a defesa do Bahia. Então, aos 42, o zagueiro Cleiton chutou de muito longe. A bola bateu na zaga e sobrou para Werton na entrada da área pela direita. O ponta passou para o avanço do lateral-direito Wesley, que cruzou rasteiro na segunda trave e Pedro Arthur botou para dentro.

A segunda etapa foi bem diferente da primeira. Se antes o Flamengo demorou para marcar, na volta do intervalo foi bem rápido e em dose dupla. Aos 6, Wesley lançou Werton na direita, que cortou a marcação e cruzou para o meio da área. Então, Mateusão acertou uma linda bicicleta e marcou o segundo do Mais Querido.

Quase não deu tempo de comemorar o gol, que já veio outro. Aos 8, o lateral-esquerdo Zé Welinton avançou em velocidade e abriu para Petterson. O ponta, então, cruzou de canhota na medida para Mateusão, quase na pequena área, que infiltrou e marcou de cabeça o segundo dele e terceiro do Flamengo.

Após o gol, o time ainda atacou, mas garantiu a vitória com o 3 a 0. Com o resultado, o time ficou na terceira posição, a um ponto do líder Palmeiras e com a mesma pontuação, número de vitórias e saldo do América-MG, atrás apenas pelo número de gols marcados na competição.

Retirado de Diário do Fla