Início Notícias Caixa confirma reunião com Flamengo por terreno para estádio

Caixa confirma reunião com Flamengo por terreno para estádio

Projeto de estádio – Foto: Reprodução

PANORAMA ESPORTIVO: Por Athos Moura

A Caixa retificou a informação que havia passado ao blog e confirmou que os dirigentes do Flamengo procuraram o banco para discutir a construção do estádio do time no Gasômetro. Anteriormente, o banco havia declarado que não tinha sido procurado.

O banco estatal é administrador e gestor do Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, proprietário do terreno em questão.

A reunião entre as partes aconteceu na quarta-feira (20), na sede do banco em Brasília. Estavam presentes a presidente da Caixa, Daniella Marques, o vice-presidente de Controladoria e Finanças, Rafael Morais, e os assessores da presidência. Pelo lado do Flamengo participaram o presidente do clube, Rodolfo Landim, e seus assessores.

No comunicado anterior, a Caixa já havia informado que “acompanha e gere ações negociais para os ativos de sua carteira, conforme viabilidade técnica e financeira, bem como os impactos nos planos de desenvolvimento da região do Porto”.

E ainda que “tem trabalhado em comum acordo com o Rio de janeiro para a plena revitalização e desenvolvimento da região do Porto Maravilha.

Estudo de implantação de estádio do Flamengo no Gasômetro – Foto: Reprodução