Início Notícias Flamengo vai esperar Oscar por mais uma semana

Flamengo vai esperar Oscar por mais uma semana

Meia Oscar – Foto: Divulgação

BLOG DO PVC: Não é porque Wendell renovou seu contrato com o Zenit que está fora dos planos do Flamengo. Mas o negócio já tinha esfriado e dificilmente o meia, ex-Fluminense, virá para a Gávea. Mais provável sua permanência em São Petersburgo.

A situação de Walace, volante campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, em 2016, também não é simples. A distância entre o pedido da Udinese e a oferta do Flamengo é considerada muito alta pelos dirigentes rubro-negros. É mesmo. A equipe de Udine pede 8 milhões de euros para vender o volante campeão olímpico, o Flamengo oferece 6 milhões. A distância é de 33% a mais do que a oferta rubro-negra.

No caso de Oscar, não há oferta. Existe, sim, atenção do Flamengo para a situação do meia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Marcos Braz percebeu que havia liberação para o meio-campista ficar no Brasil pelos próximos quatro meses. Então, pediu prioridade se tiver liberação do Shanghai Port para jogar. Não faz sentido um jogador desta categoria ficar simplesmente parado.

Mas, até este momento, não há liberação. Se houver, o Flamengo pagará entre 10% e 15% do que recebe mensalmente na China. Apenas na expectativa, o rubro-negro sabe que tem até o dia 26 de julho para inscrições na Copa do Brasil, até 30 de julho para inscrever na Libertadores ou até 16 de agosto para tornar novos contratados aptos a disputar o Brasileirão.

O prazo é curto.