Início Notícias "Flamengo vai contratar ele caso…"; Mauro Cezar 'entrega' reforço encaminhado no CRF...

"Flamengo vai contratar ele caso…"; Mauro Cezar 'entrega' reforço encaminhado no CRF e traz exclusiva sobre o negócio

Prioridade do Mengão é reforçar a lateral direita para a sequência da temporada 2022

Após as chegadas de Vidal e Everton Cebolinha, o Flamengo continua ativo no mercado. As prioridades são um meia de criação e um lateral-direito. Segundo o colega Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, o Mengão estaria com negociações avançadas com o staff do uruguaio Guillermo Varela, do Dínamo Moscou.

Agora, o Flamengo só vai contratá-lo caso o próprio Varela acione a Fifa e peça suspensão do contrato com os russos. A entidade orientou que atletas de clubes da Rússia podem ser emprestados a outra equipes até junho de 2024 devido à guerra do país com a Ucrânia. Foi assim que o Corinthians, por exemplo, trouxe o centroavante Yuri Alberto e o zagueiro Fabián Balbuena.

Foto: Sascha Steinbach/Pool via Getty Images – Varela teria encaminhado acordo com Flamengo

No Uruguai, já dão a negociação como certa, bastando Varela conseguir a liberação junto à Fifa. Fabio Aleixo, jornalista brasileiro radicado na Rússia, tem informações diferentes.

“Há de se esperar. Na semana passada o lateral atuou contra o Rostov e após o jogo disse que não sairia da Rússia. Foi isso o que disse Varela no último domingo. ‘Eu vou ficar. Ainda tenho contrato com o Dínamo. Estou pronto para jogar aqui a temporada inteira? Sim estou pronto'”, informou em sua conta no Twitter.



Pelo Dínamo, Varela disputou 48 jogos, com nenhum gol e duas assistências. Pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2018, e entrou em campo em duas ocasiões. Nas categorias de base, vestiu a camisa da ‘Celeste’ no Mundial e Sul-Americano sub-20, em 2013.

Publicado em Bolavip