Início Notícias Flamengo ou Palmeiras? Casagrande crava campeão do Brasileirão

Flamengo ou Palmeiras? Casagrande crava campeão do Brasileirão

Crédito: Reprodução

Dono de opiniões fortes e convictas, Casagrande acredita que a disputa no Brasileirão, durante o segundo turno, pode ficar entre Flamengo e Palmeiras. Apesar do Rubro-Negro, neste momento, ocupar a sétima posição na tabela, a força do time de Dorival Júnior tem chances de promover uma ascensão na parte final do campeonato. Sendo assim, ainda que seja fã declarado do Verdão, o comentarista acredita que a equipe carioca é a mais técnica do país.

Apesar disso, Casagrande pontuou que o Palmeiras, desde a chegada de Abel Ferreira, não costuma emplacar uma sequência de derrotas. Dessa forma, ele apontou que uma derrapada do Alviverde na reta final do Brasileirão é improvável.

O Flamengo é o melhor time com valor técnico. Do meio para frente, o Flamengo tem muitos jogadores que criam jogadas e decidem jogos. Ganhou a última partida só com gol de cabeça, tem Arrascaeta pra driblar, Gabriel… só que eu acho o Palmeiras mais organizado e eu não vejo o Palmeiras vacilar, está invicto fora de casa.“, disse no programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte.

Eu acho que o Flamengo vai até ultrapassar quem está na frente, pode chegar a ser segundo colocado, mas não dá tempo para o Flamengo tirar a vantagem que o Palmeiras tem.”, completou.

Casagrande destacou força do Palmeiras

Acreditando que o Palmeiras, na soma de todos os critérios, está acima do Flamengo, Casão destacou a importância de Abel Ferreira no clube. Mesmo que a eliminação na Copa do Brasil tenha sido lamentada, a folga no calendário pode ser crucial para a conquista do Campeonato Brasileiro, cenário que o comentarista cravou que irá se tornar realidade.

Palmeiras é o melhor time da América do Sul, não só pelos dois títulos da Libertadores e tem o melhor treinador aqui. Para mim, é o grande favorito e tem grande possibilidade de ser campeão (do Brasileirão), pela organização do clube e o elenco que tem. O Abel é ótimo taticamente e consegue controlar o elenco que tem. Ele não é ditador, mas toma posição se vê que algum jogador está descambando para algum lado. Não vejo o Palmeiras com dificuldades de perder três, quatro jogos seguidos. O Palmeiras vai conseguir se manter como líder e vai ser o campeão (…) O Campeonato Brasileiro quem ganha é o mais regular e não o melhor e mais técnico, mas aquele que se mantém em uma maior regularidade por mais tempo. É o caso do Palmeiras, projetou.

Publicado em Torcedores.com