Início Notícias Flamengo é o terceiro time com mais goleadas em Brasileiro

Flamengo é o terceiro time com mais goleadas em Brasileiro

Pedro comemorando gol com jogadores do Flamengo no Mané Garrincha – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: A goleada do Flamengo sobre o Juventude, por 4 a 0, foi a 133ª do clube na história dos Campeonatos Brasileiros desde 1971, quando a competição passou a receber esse nome. Para a análise, foram consideradas vitórias por três gols ou mais de diferença. No ranking de clubes que conseguiram fazer placares elásticos, o Mais Querido está abaixo apenas de Santos e São Paulo.

VEJA OS CLUBES COM MAIS GOLEADAS APLICADAS DESDE O BRASILEIRO DE 71
143 – Santos
137 – São Paulo
133 – Flamengo
127 – Cruzeiro
127 – Atlético-MG
125 – Palmeiras
117 – Internacional
113 – Grêmio
101 – Fluminense
101 – Vasco
96 – Corinthians

O balanço possui números apenas dos campeonatos a partir de 1971. Isso acontece porque apenas em 2010 a Confederação Brasileira de Futebol passou a considerar as taças Brasil e Robertão como Brasileirões e, por isso, não fazem parte das estatísticas. Ou seja, não entram no ranking os resultados de 1959 a 1970. Em 71, de fato, a competição nacional passou a se chamar Campeonato Brasileiro.

O placar elástico do Mengão nos gaúchos foi apenas a segunda goleada nesta edição do Brasileirão. Antes, o Mais Querido vencera o América-MG por 3 a 0, no Maracanã. Por três oportunidades o Flamengo ficou no quase, nas vitórias por 3 a 1 sobre o São Paulo e 2 a 0 no Cuiabá e Coritiba. No entanto, o Flamengo tem mais 20 rodadas para tentar se aproximar dos líderes e ao mesmo tempo abrir vantagem para o Cruzeiro, que está na Série B e não entra na contagem.

O Flamengo tem mais uma chance de aumentar a estatística neste domingo (24), quando enfrenta o Avaí, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Mengão vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, enquanto os catarinenses têm apenas um triunfo nas seis partidas recentes. Mas, para conseguir um bom resultado, o Fla precisa quebrar um incômodo tabu: nunca venceu o Avaí no Estádio da Ressacada em uma partida oficial. A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília).