Início Notícias Fla só vai contratar Varela caso suspenda contrato com Dínamo

Fla só vai contratar Varela caso suspenda contrato com Dínamo

Guillermo Varela – Foto: Divulgação

MERCADO DO FUTEBOL: Jonatas Magno

De olho no mercado de transferências, o Flamengo de olho em Guillermo Varela, que foi oferecido ao Rubro-Negro por empresários. O nome foi bem avaliado internamente.

No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube carioca não pretende desembolsar nenhuma quantia com a chegada do uruguaio. Sendo assim, o Flamengo só irá contratá-lo caso o lateral-direito acione a cláusula da Fifa que permite suspender seu contrato com o Dínamo Moscou.

Caso isso aconteça, Varela será jogador do Flamengo. A negociação poderá ter o desenrolar nos próximos dias. O uruguaio atualmente joga no Dínamo Moscou, da Rússia, e é titular absoluto. Além disso, é constantemente convocado para seleção uruguaia.

O provável reforço do Flamengo é lateral-direito, mas também consegue atuar como lateral-esquerdo. Varela tem passagem pela categoria de base de Manchester United e Real Madrid. Revelado pelo Peñarol, o lateral está no clube russo desde a temporada 2020/21.

Ele chegaria para substituir Mauricio Isla, que foi liberado pelo Flamengo para assinar com a Universidad Católica. Por mais que não seja prioridade, o Flamengo revelou que estaria atento às oportunidades de mercado.