Início Notícias Especulado no Fla, Guillermo Varela disse que ficaria no Dínamo

Especulado no Fla, Guillermo Varela disse que ficaria no Dínamo

Guillermo Varela na Seleção do Uruguai – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo está forte no mercado de transferência e tem menos de um mês para fechar as contratações desejadas para o restante da temporada. Segundo a ESPN do Uruguai, o Rubro-Negro está por detalhes de anunciar o lateral direito Guillermo Varela. O atleta, no entanto, há poucos dias, garantiu que permanecerá no Dínamo de Moscou (RUS).

Alvo do Flamengo, o lateral direito atuou durante os 90 minutos do empate de 1 a 1 contra o FK Rostov (RUS), pela primeira rodada do Campeonato Russo. Depois da partida, ao ser questionado sobre uma possível saída do Dínamo, ele respondeu:

“Eu vou ficar. Ainda tenho contrato com o Dínamo. Estou pronto para jogar aqui a temporada inteira? Sim, eu estou pronto!”.



Uruguaio, o jogador, de 29 anos, vem tendo o nome especulado em vários clubes. Até porque, a FIFA permite que atletas de clubes russos saiam por empréstimo de um ano, devido à guerra do país com a Ucrânia. Segundo a imprensa uruguaia, o lateral direito está muito perto de fechar com o Rubro-Negro.

No Flamengo, os dirigentes negam a informação e dizem que o jogador foi oferecido, entretanto, pela posição não ser prioridade, não houve sequer negociação. Guillermo Varela foi revelado pelo Peñarol (URU) e soma passagens por Manchester United (ING), Real Madrid B (ESP), Eintracht Frankfurt (ALE), FC Kobenhavn (CAN) e, agora, Dínamo de Moscou.

O lateral direito está no Dínamo desde a temporada 2020/2021 e entrou em campo, até então, em 48 jogos, não marcou gol e deu duas assistências. Guillermo Varela tem contrato com o clube russo até junho de 2023, ou seja, está no último ano de vínculo com a equipe de Moscou.