Início Notícias Eduardo Paes respalda Flamengo por estádio no Gasômetro

Eduardo Paes respalda Flamengo por estádio no Gasômetro

Projeto de estádio – Foto: Reprodução

ESPN: O Flamengo pode ter um novo local para construir seu estádio próprio no Rio de Janeiro. Depois de conversas sobre Barra da Tijuca e Deodoro, a região do Gasômetro é a nova possibilidade proposta.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, revelou que a região foi citada pelo presidente Rodolfo Landim, disse qual o empecilho inicial da negociação, mas afirmou que quer ajudar nas conversas.

“Eu estive com o presidente Landim. A área do Parque Olímpico é uma área privada, que fica mais difícil. Eu fiz uma sugestão de Deodoro, porque tem Transolímpica, trem chegando. E o Landim veio com a ideia do Gasômetro. A gente até lançou um terminal usando uma parte do Gasômetro, também é uma área privada. Eu só acho que o Gasômetro fica muito perto de São Januário (risos). Também é uma área privada, da Caixa Econômica Federal. Da parte da Prefeitura, não tem problema, eles (Pedro Paulo e Landim) vão continuar enchendo o saco. Agora, é uma negociação que o Flamengo tem que fazer com a Caixa Econômica. Eu vou ajudar”, disse.

No vídeo, o prefeito aparece ao lado do deputado federal Pedro Paulo, que reforçou a complexidade da negociação e brincou com Eduardo sobre o fato de o governante ser vascaíno.

“É uma operação complexa, essa área do Gasômetro é a mais valorizada do Porto Maravilha, o Flamengo vai ter que ser bastante engenhoso com uma solução de construção privada para poder financiar o estádio. A garantia do nosso prefeito vascaíno é que todos os esforços vão ser feitos para o nosso tão sonhado estádio”, finalizou.

Em entrevista ao site ge, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim disse que o momento sobre o estádio é de estudo das áreas disponíveis.

“O estágio atual é de fazer um levantamento macro das áreas disponíveis dentro do Rio, conversando com a Prefeitura, identificando potenciais gargalos de logística, aspectos de fluxo de torcedores e análise de viabilidade de cada uma das áreas que estamos enxergando”, apontou. “Para ser sincero, estamos olhando um pouco de tudo, vendo o que está disponível para tentar achar a melhor área para podermos aprofundar essas análises de viabilidade. Mas o processo ainda é bem preliminar”, finalizou.