Início Notícias Diretoria do Shanghai Port se manifesta e expõe condição para liberar Oscar...

Diretoria do Shanghai Port se manifesta e expõe condição para liberar Oscar para o Flamengo

Meio- campista, que tem contrato com o time chinês até o final de 2024 também está na mira do Corinthians e do Atlético Mineiro

Buscando conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo está ativo no mercado em busca de novos reforços para qualificar o elenco de Dorival Júnior. Depois de reforçar o ataque com Cebolinha e ter aproveitado uma oportunidade para fechar com o chileno Arturo Vidal, o Mais Querido quer mais dois volantes, um meia-armador e se possível um atacante que atue pelas beiradas do campo. 

O grande sonho de Marcos Braz nessa janela de transferências é do meia Oscar, do Shanghai Port, da China. Embora o dirigente afirme que não há tratativas em andamento no momento, sabe-se que o clube sondou o brasileiro e estuda formas de trazê-lo a Gávea. A boa notícia para o torcida Rubro-Negro é que o time chinês se manifestou sobre a possibilidade de liberar o profissional a equipe carioca. 

 



 

Segundo o portal Goal.com, o Shanghai Port aceita liberar o meia até o final de dezembro, mas depois quer ter o brasileiro de volta em seu elenco. Porém, para a tristeza dos flamenguistas essa oferta chinesa não agrada Marcos Braz tampouco o presidente Rodolfo Landim. A diretoria do Fla gostaria de ter o jogador por pelo menos até maio de 2023. 

 

 

Marcos Braz tem o interesse na contratação do meio-campista Oscar. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

 

Oscar tem contrato com o Shanghai até 2024. Nessa temporada o jogador entrou em campo em apenas três oportunidades e tem um gol e uma assistência. Mesmo sabendo desses números, Braz acredita que o jogador fará um bom ano no Fla. Além do tempo do empréstimo, que está travando a negociação entre Fla o montante que o brasileiro recebe na China também é um empecilho. O profissional recebe em torno de R$ 10 milhões mensais e se quiser voltar ao seu país teria que dar o aval para receber no máximo R$ 2 milhões. 

 



 

 

 

Além do Flamengo, que tem conversas diárias com o jogador, seu empresário, Giuliano Bertolucci e o clube chinês, Corinthians e Atlético Mineiro também pensam em contar com o meia para a sequência da temporada.

Publicado em Bolavip