Início Notícias Desejo do Flamengo, Walace está com problema muscular

Desejo do Flamengo, Walace está com problema muscular

Volante Walace – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Após trazer o volante Vidal, o atacante Cebolinha e ver a janela de transferências da Europa se abrir, o Flamengo tem novos alvos definidos. Um deles é o meio-campista Walace, que se machucou e, por isso, não jogou na derrota da Udinese (ITA) por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen (ALE), em um amistoso disputado na Áustria.

De acordo com Pierpaolo Marino, diretor técnico do time italiano, o jogador brasileiro sofreu um problema simples na última quarta-feira (20) e será reavaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira (22). No Brasil, muitos torcedores, principalmente rubro-negros, suspeitaram que o atleta não foi relacionado por estar negociando com o Flamengo.

— Walace sofreu uma distensão muscular no final de ontem. Por precaução, ele foi deixado de fora, amanhã de manhã faremos uma ressonância magnética, esperemos que não seja nada grave. Ele é um cara extraordinário e não nos causa nenhum problema, mesmo que os rumores nos jornais estejam batendo — disse o dirigente.

A Udinese já aceitou vender o atleta de 27 anos para o Mengão, mas as partes ainda precisam se acertar quanto a valores e a forma de pagamento. Há, de acordo com o “GE”, a possibilidade do Rubro-Negro incluir um jogador na negociação.

Walace é baiano, mas começou a carreira profissional no Grêmio. Depois, jogou no Hamburgo e no Hannover 96, ambos da Alemanha. O volante chegou à Udinese em 2019, por 6 milhões de euros, primeiro valor oferecido pelo Mengão pelo meia (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual). Na Europa, não conquistou títulos, mas foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, em um time que também tinha Gabigol e Rodrigo Caio.