Início Notícias Textor encontra 'brecha' e quer arrancar campeão da Libertadores do Flamengo: “Será...

Textor encontra 'brecha' e quer arrancar campeão da Libertadores do Flamengo: “Será imediato”

Jogador do rival perdeu espaço e o Glorioso avança para fechar contratação ainda nesta janela

Depois de sair derrotado por 2 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo dá sequência ao momento ruim na temporada. Agora, são três derrotas seguidas na competição nacional, o que fez o Glorioso cair para a 12ª colocação, com 21 pontos, nove atrás do Internacional, que fecha o grupo dos seis que se classificam para a Libertadores.

Em meio aos resultados ruins em campo, os torcedores do Glorioso se atentam ao mercado de transferências, que tem sido movimentado para o clube carioca nas últimas semanas. Além das chegadas internacionais, como o retorno do atacante Luis Henrique, cria botafoguense que estava no Olympique de Marselha, da França, a equipe também está de olho no mercado interno e pode tirar atacante de um rival.

Com isso, o empresário americano John Textor mira a contratação de Vitinho, que também foi revelado pelo Botafogo, e que não irá renovar seu contrato com o Flamengo. O vínculo do jogador rubro-negro se encerra ao final deste ano, mas, segundo a apuração do Globo Esporte, a diretoria rival entende que, se houver uma proposta que agrade, “a ruptura será imediata”. Vitinho também tem propostas do exterior.

O fato do jogador não renovar seu vínculo dá uma “brecha” ao Botafogo, que pode contratá-lo por um preço menor do que o normal caso seja uma transferência imediata, ou mesmo assinar um pré-contrato para contar com o camisa 11 de graça. Vitinho subiu aos profissionais do Glorioso em 2013, onde fez sucesso e foi vendido ao CSKA de Moscou, da Rússia, por 9,5 milhões de euros na época. Ainda passou pelo Internacional em 2015 antes de ir ao Flamengo, em 2018.





Publicado em Bolavip