Início Notícias Retirada de ação no STJD é brinde à inteligência

Retirada de ação no STJD é brinde à inteligência

Rodolfo Landim, Marcos Braz, Gustavo Oliveira e Rodrigo Dunshee, dirigentes do Flamengo – Foto: Divulgação

BLOG DO PVC: Parabéns ao Flamengo, ao presidente Rodolfo Landim ou a quem quer que tenha tido a luz de retirar a ação no STJD para inverter o mando de campo das quartas-de-final da Copa do Brasil. É justo o clube discutir se o critério não escrito do regulamento deve permanecer na próxima edição do mata-mata nacional. Equivocado era debater na Justiça uma prática repetida nos últimos anos.

Ao desistir da ação no STJD, o Flamengo acena pela unidade dos clubes e pela tentativa de construir uma liga sólida, administrada de forma empresarial, com o olhar de fazer o futebol brasileiro crescer como um todo. Na noite de quarta-feira, a Forte Futebol divulgou nota de repúdio à ação rubro-negra no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Podia ampliar uma rachadura no relacionamento que se aproxima do consenso, para que a Liga controle o Campeonato Brasileiro a partir de 2025.

Se tudo andar na boa direção, o dinheiro vai crescer para todos os clubes e a liga poderá criar campeonatos e regulamentos que todos conheçam, entendam e concordem. Simples assim. O Flamengo jogará contra o Athletico Paranaense, com o segundo jogo decisivo em Curitiba, e com enormes chances de se classificar para as semifinais.

O futebol agradece pelo bom senso.