Início Notícias Flamengo encaminha a contratação de Guillermo Varela

Flamengo encaminha a contratação de Guillermo Varela

Lateral-direito Guillermo Varela – Foto: Divulgação

Após as chegadas de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, negociação encaminhada com o volante Walace, da Udineses, e desistência por Wendel, que optou por renovar com o Zenit, o Flamengo segue movimentando o mercado da bola. E o nome da vez é de Guillermo Varela, do Dínamo Moscou, da Rússia.

Apesar do desejo do clube russo em não liberá-lo, o desejo pessoal do lateral-direito pesa. E o Flamengo pressiona pela cláusula da FIFA na qual aceita a suspensão de contrato de atletas que atuam na Rússia e Ucrânia por até um ano, em razão da guerra.

Na temporada 2021/2022, Varela fez 28 partidas, deu 2 assistências, mas não marcou nenhum gol. Convocado para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e já defendeu outras equipes do futebol europeu, como Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Kopenhagen, da Dinamarca.

No site Transfermarkt, o jogador de 29 anos está avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca R$ 14 milhões atualmente). O seu contrato é válido até junho de 2023.



Além das chegadas, a diretoria rubro-negra também acertou o retorno de Andreas Pereira ao Manchester United, vendeu Willian Arão ao Fenerbahçe, tem situação próxima para a saída de Gustavo Henrique, também junto ao clube turco, e decidiu pela não-renovação do meia-atacante Vitinho que, em caso de proposta, poderá deixar o clube nas próximas semanas. É o Flamengo indo com tudo para a fase final do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.