Início Notícias Diretoria do Flamengo toma decisão sobre ação no STJD que reclamava do...

Diretoria do Flamengo toma decisão sobre ação no STJD que reclamava do sorteio dos mandos de campo das quartas de final

Após o sorteio realizado para definir os confrontos e os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo reclamou e chegou a acionar o STJD para rever a decisão

Na última terça-feira (19) aconteceu o sorteio dos confrontos e mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil na sede da CFB. O Flamengo foi sorteado para enfrentar o Athletico-PR, com o primeiro jogo sendo no Rio de Janeiro e o segundo na Arena da Baixada, em Curitiba. 

A decisão não agradou a direção do Flamengo, que chegou a acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD para inviabilizar o sorteio das quartas de final da competição nacional  de mata-mata e tentar reverter os mandos de campo, para decidir em casa a classificação às semifinais, contra o Athletico-PR.



Porém, segundo o Globoesporte.com, nesta quinta-feira (21), o Clube retirou a ação que tinha no STJD, visando a boa relação com a CBF e o novo presidente, Ednaldo Rodrigues, mas reitera que entende que houve um erro que o prejudica. O Flamengo entende que no sorteio sua posição foi invertida antes das definições dos mandos de campo. 

Staff Images/CBF/ Flamengo não aceita sorteio que decidiu os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil.
Staff Images/CBF/ Flamengo não aceita sorteio que decidiu os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil.

Porém, esse critério é utilizado há alguns anos pela CBF, já que a entidade tem o objetivo de não deixar clubes da mesma cidade jogando a mesma chave da eliminatória no mesmo município. Como Flamengo e Fluminense estão nas quartas de final, um dos times teria que jogar o primeiro duelo em casa e decidir fora. 



“Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos”, falou o Clube. 

 

Publicado em Bolavip