Início Notícias Flamengo vende Rafael Santos para clube português

Flamengo vende Rafael Santos para clube português

Zagueiro Rafael Santos treinando no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: A janela de transferências do Flamengo continua a todo vapor! O clube já oficializou Everton Cebolinha, que estreia nesta quarta-feira (20) contra o Juventude, e Arturo Vidal como seus novos jogadores. O Mais Querido ainda tem conversas para trazer Walace, da Udinese (ITA), Wendel, do Zenit (RUS), Oscar, do Shanghai SIPG (CHN) e Erick Pulgar, da Fiorentina (ITA). Agora, o Rubro-Negro conseguiu fechar mais um negócio.

A transação concluída hoje, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, é a da venda do zagueiro Rafael Santos para o clube português Moreirense. O contrato foi assinado por três anos e mantém metade dos direitos econômicos do jogador para o Flamengo. Os detalhes finais da negociação estão sendo acertados pelo time de Portugal e o Rubro-Negro.

Rafael Santos é cria da base do Flamengo e fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019, sob comando de Jorge Jesus. Nos últimos dois anos, ele estava emprestado ao futebol do Chipre, onde defendeu o Apoel. O jogador, de 24 anos, que só atuou uma vez no time profissional em 2019, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, tinha contrato com o Mais Querido até o final de 2022. Recentemente, o zagueiro caiu nas graças do torcedor rubro-negro nos últimos tempos pela semelhança com o também zagueiro Van Dijk, do Liverpool (ING).

O Flamengo encara o Juventude no confronto desta quarta-feira (20), precisando da vitória para continuar na briga pelo topo da tabela. A partida acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que o Maracanã está fechado para reformas no gramado. O duelo, que acontece pela 18ª rodada do campeonato, terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view.