Início Notícias Fenerbahçe quer Gustavo Henrique, do Flamengo

Fenerbahçe quer Gustavo Henrique, do Flamengo

Gustavo Henrique e João Gomes comemorando gol do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo tem um elenco recheado de bons jogadores e é normal o assédio em cima dos atletas. Dessa vez, Gustavo Henrique é quem entrou no alvo de clubes estrangeiros. O Fenerbahçe (TUR) demonstrou interesse no zagueiro, de 29 anos. A diretoria turca fez uma consulta pelas condições de negócio envolvendo o defensor.

Jorge Jesus é um entusiasta da contratação. Após indicar Nino, do Fluminense, o português sinalizou Gustavo Henrique como um bom nome. Ao achar o defensor do Tricolor caro, a diretoria do time de Istambul perguntou por quanto o Flamengo aceitaria vender o defensor.

Apesar de o Fenerbahçe pedir para ‘colocar valor‘ de venda em Gustavo Henrique, o Flamengo não o fez. Na verdade, os dirigentes rubro-negros aguardam movimentação formal dos turcos, mas estão inclinados a aceitar conversar a partir de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões na cotação atual). As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.

Como o Flamengo tem seis zagueiros no plantel (Rodrigo Caio, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Pablo), a diretoria não se opõe a negociar com o Fenerbahçe, mas os valores têm que ser convincentes. O zagueiro, vale lembrar, chegou sem custos ao time carioca, pois o contrato com o Santos havia terminado. No Fla, ele entrou em campo, até então, em 88 jogos e marcou oito gols.