Início Notícias Paolo Guerrero, ex-Flamengo, acerta com o Avaí

Paolo Guerrero, ex-Flamengo, acerta com o Avaí

Guerrero na Seleção do Peru – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Disponível no mercado, Paolo Guerrero está de volta ao futebol brasileiro. O atacante peruano, que atuou entre 2015 e 2018 pelo Flamengo, acertou com o time do Avaí. O atleta passou por exames médicos nesta terça-feira (19) e, diante disso, poderá ser anunciado a qualquer momento pelo catarinense. O vínculo do atleta com o clube da Ressacada deverá ser até o fim do Brasileirão.

Antes de acertar com o Avaí, Guerrero foi oferecido a outros times do futebol brasileiro. No Rio de Janeiro, inclusive, onde o atleta atuou pelo Flamengo e deixou o clube sem nenhum título de expressão, o atacante chegou a ser sondado por Fluminense e Botafogo. No entanto, as negociações não avançaram e o interesse entre ambas as partes acabou esfriando.

No Brasil, Paolo Guerrero já atuou por Corinthians, Flamengo e Internacional. Pelo time paulista, o atacante viveu o auge, conquistando os títulos da Libertadores e fazendo o gol do triunfo contra o Chelsea, no Mundial de Clubes. Agora, defendendo o Avaí, esta será a quarta camiseta defendida pelo Peruano.

Enquanto Paolo Guerrero assina contrato com outro clube do futebol brasileiro, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da equipe na temporada. Nesta terça-feira (19), o Rubro-Negro já seguiu viagem para Brasília, onde enfrentará o lanterna do Brasileirão.

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo encara o Juventude, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. No atual momento, o Rubro-Negro é o sétimo colocado na tabela de classificação, somando 24 pontos. Já a equipe gaúcho, amarga a última posição, somando apenas 23. O duelo terá transmissão do Premiere, em canal fechado.