Início Notícias Marcos Braz elogia novo ‘Conselhinho’ do Flamengo

Marcos Braz elogia novo ‘Conselhinho’ do Flamengo

Rodolfo Landim e Marcos Braz na Gávea, Sede do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Principal nome do departamento de futebol do Flamengo, Marcos Braz mostra satisfação com a formação do novo Conselho do clube, que foi redesenhado pelo presidente Rodolfo Landim há duas semanas. O vice-presidente da modalidade destacou que o convívio com os novos integrantes é ótimo. O dirigente também destacou que há um alinhamento de pensamento entre eles.

— Primeiro, estou muito feliz com a nova composição do conselho de futebol. Quando estivemos a nossa primeira reunião com o novo conselho, estas duas últimas contratações (Cebolinha e Vidal) já estavam bem encaminhadas. Nesta mesma reunião, a gente falou sobre o Wendel e Walace. Ou seja, defendemos a tentativa de contratar estes dois atletas. A gente terá um bom convívio, exatamente como tínhamos com a antiga composição. Acredito que a gente vai ter um bom convívio, assim como na outra composição, comentou Braz.

Agora, além de Braz e Diogo Lemos, o Conselho tem Reinaldo Belotti, Bernardo Amaral e Felipe Bueno, dirigentes que já tinham vida política ativa no clube. O grupo tem como função definir os rumos do elenco, como contratações, rescisões, vendas e empréstimos. A liderança da pasta segue com Marcos, que revelou que o Conselho também analisa o nome de Oscar, na mira do Flamengo, mas considerado um negócio difícil.

— Nessa reunião do conselho, nem o nome do Oscar eu levei na época. Como era uma situação que, num primeiro momento a gente analisava que não seria possível, a gente nem levou os nomes. Eles deram opinião, analisaram os nomes e estão analisando. A gente levou uma série de avaliações dos departamentos para que começassem a tomar conhecimento para poderem dar opiniões e sugestões — concluiu.

Nesta janela, o Flamengo já contratou o volante Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha, que deve estrear pelo Mengão nesta quarta-feira (20), contra o Juventude, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, às 20h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O chileno ainda está fora de forma e deve demorar um pouco mais. Paralelamente a isso, o Fla tenta se reforçar e trazer, além de Oscar, os volantes Wendel, do Zenit (RUS) e Walace, da Udinese (ITA).