Início Notícias Janela fecha em 15 de agosto, mas competições têm datas diferentes para...

Janela fecha em 15 de agosto, mas competições têm datas diferentes para inscrições de jogadores; confira

Reaberta, a janela de transferências mexe com o imaginário do torcedor esperançoso de ver seu clube trazer aquele reforço maroto para dar jeito no time e ajudar nos campeonatos que ainda disputa. Mas afinal, fica a dúvida: até quando contratações podem ser feitas? Teoricamente até 15 de agosto. Mas há diferença de uma competição para a outra. E é isso que o LANCE! vai explicar para você agora.

GALERIA
+ Janela abriu! Confira quem seu time ainda quer no mercado da bola

No Campeonato Brasileiro, principal competição do calendário, a data estipulada pela CBF é clara: 5 de agosto. Entretanto, há cláusula no regulamento que permite os clubes substituírem até oito jogadores da lista de 50 no total até o dia 26 de agosto.

Segundo o regimento interno da CBF, ainda, atletas que estejam livres de vínculo com outro clube (o popular ‘passe livre’) neste período entre os dias 15 e 26, pode estar entre as oito substituições.

Mais rígida, a Copa do Brasil permite menos tempo de manobra aos clubes. Os oito classificados às quartas de final da competição podem inscrever novos jogadores somente até o próximo dia 26. Ou seja, período bem anterior ao fechamento desta nova janela.

Menos tempo de manobra ainda os clubes têm nas competições da Conmebol – Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. A entidade continental permite alterações na lista atual de inscritos até o próximo dia 30, para as quartas de final. Haverá nova ‘janela’ para as semifinais, até dia 27 de agosto.

Portanto, os clubes que possuem outras frentes de disputa nos mata-mata, nacionais ou internacionais, precisam correr contra o tempo para acertar os reforços necessários. Mesmo com a janela aberta, não é garantia que aquele reforço pontual para o elenco possa ter condições de jogo.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira jogos da Copa Libertadores-22
> Confira jogos da Copa Sul-Americana-22
> Confira jogos da Copa do Brasil-22
> Conheça o novo aplicativo de resultado do LANCE!

Publicado em Lancenet