Início Notícias Flamengo x Athletico-PR pelo 4º ano seguido na Copa do Brasil: relembre...

Flamengo x Athletico-PR pelo 4º ano seguido na Copa do Brasil: relembre os últimos confrontos

Parece, mas não é filme repetido: Flamengo e Athletico-PR vão se enfrentar novamente pela Copa do Brasil. O sorteio das quartas de final realizado nesta terça-feira, na sede da CBF, colocou as equipes rubro-negras frente a frente na competição pelo quarto ano seguido.

https://publishers.onefootball.com/browse?edition=brazil&filter=J0aXRsZSI6IiYjMjE4O2x0aW1hcyIsImlkIjoiT0FMeFU4eG8iLCJ0YWdzIjoiIn0%3D&video=NQaJLR5N

+ Cebolinha e Vidal em campo: veja imagens do treino do Flamengo nesta terça-feira

No histórico recente da Copa do Brasil, de 2019 a 2021, vantagem ligeira para o lado paranaense: duas classificações do Athletico contra uma do Flamengo. Se levarmos em conta a final da Copa do Brasil de 2013, o Rubro-Negro carioca iguala o retrospecto dos confrontos.

O LANCE! relembra os últimos confrontos entre Flamengo e Athletico na Copa do Brasil:

Copa do Brasil 2021 – Semifinal

No ano passado, as equipes se enfrentaram na semifinal e o Athletico levou a melhor. No jogo de ida, na Arena da Baixada, um empate em 2 a 2 – com gol de Pedro nos acréscimos – deixou o Flamengo em situação vantajosa para decidir em casa. No Maracanã, no entanto, o clube paranaense aplicou um 3 a 0 contundente e avançou para a final do torneio contra o Atlético-MG.

Ida – Athletico 2 x 2 Flamengo (Leia a crônica aqui)
Volta – Flamengo 0 x 3 Athletico (Leia a crônica aqui)

Copa do Brasil 2020 – Oitavas de final

No ano anterior, o encontro foi nas oitavas de final e teve o Flamengo como vencedor. Na partida de ida, sob comando de Domènec Torrent, o clube carioca venceu por a 1 a 0 na Arena da Baixada, com gol de Bruno Henrique e defesa de pênalti de Hugo Souza. Na volta, vitória de 3 a 2, com gols de Pedro (2) e Michael, e vaga nas quartas confirmada no Maracanã.

Ida – Athletico 0 x 1 Flamengo (Leia a crônica aqui)
Volta – Flamengo 3 x 2 Athletico (Leia a crônica aqui)

Pedro brilhou nas oitavas de 2020 (Alexandre Vidal/Flamengo)

Copa do Brasil 2019 – Quartas de final

Antes de ser campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo sofreu uma eliminação sofrida em 2019 – justamente para o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a estreia de Jorge Jesus pelo clube, um empate de 1 a 1, com gols de Léo Pereira (CAP) e Gabigol (FLA). Na volta, com Maracanã lotado, o time carioca saiu na frente, mas levou o empate e viu a definição ir para os pênaltis. Após perder três cobranças, o Flamengo foi eliminado.

Ida – Athletico 1 x 1 Flamengo (Leia a crônica aqui)
Volta – Flamengo 1 (1) x (3) 1 Athletico (Leia a crônica aqui)

Copa do Brasil 2013 – Final

O primeiro confronto dos clubes na Copa do Brasil foi justamente na final de 2013. No jogo de ida, empate por 1 a 1 no estádio Durival Britto, no Paraná, com gols de Marcelo Cirino pelo Furacão, e Amaral pelo Fla. Mesmo podendo ser campeão com um 0 a 0 no Maracanã, o Flamengo venceu a partida de volta por 2 a 0. Os gols foram de Elias e Hernane Brocador, ambos no fim da partida.

Ida – Athletico 1 x 1 Flamengo
Volta – Flamengo 2 x 0 Athletico 

Publicado em Lancenet