Início Notícias Flamengo enfrenta o Athletico-PR na Copa do Brasil 2022

Flamengo enfrenta o Athletico-PR na Copa do Brasil 2022

Pedro em Athletico-PR x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Na tarde desta terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, na sede da entidade no Rio de Janeiro. O Flamengo, portanto, conheceu seu adversário e enfrentará o Athletico-PR na próxima fase do torneio eliminatório.

Vale destacar que os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil vão acontecer nos dias 27 e 28 de julho. Já os da volta estão previstos para 17 e 18 de agosto. Os times classificados poderão inscrever reforços nesta estapa, visto que a janela de transferências do futebol brasileiro reabriu na última segunda (18).

Veja os duelos:
Atlético-GO x Corinthians
Fortaleza x Fluminense
São Paulo x América-MG
Flamengo x Athlético-PR

Flamengo e Athletico se enfrentarão pela quinta vez em Copa do Brasil, e pela segunda vez nas quartas de final. Este, aliás, será o quarto encontro consecutivo das equipes pelo torneio:

2013: Final
2019: Quartas de final
2020: Oitavas de final
2021: Semifinal

Desse modo, o Flamengo, que anunciou recentemente as contratações de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, poderá inscrever os jogadores para as quartas de final da Copa do Brasil. Os atletas, inclusive, já tiveram os nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Outro ponto que merece destaque é que, dependendo do sorteio dos mandos de campo, o Flamengo irá ‘reabrir’ o Maracanã justamente nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois do gramado passar por um período de ‘descanso’ e cuidados, o estádio poderá receber novos compromissos.