Início Notícias Diego Ribas anuncia saída do Flamengo ao fim da temporada

Diego Ribas anuncia saída do Flamengo ao fim da temporada

Exatos seis anos após ser anunciado pelo Flamengo, Diego Ribas anunciou, nesta terça-feira, que está de saída do clube ao fim da temporada. Em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, o meia de 37 anos revelou que vive os últimos meses como jogador rubro-negro e descartou atuar por outra equipe do futebol brasileiro.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

– Foram seis anos maravilhosos. Ano passado, na minha renovação, eu defini que esse seria meu último ano no Flamengo como jogador. Eu venho aqui confirmar isso a vocês. Por respeito ao clube, aos torcedores, eu venho dizer dessa reta final dos três meses. Encerrará minha passagem pelo Flamengo como jogador. Decido também não jogar em nenhum outro time do futebol brasileiro. Agradeço o interesse, mas minha história no Flamengo é muito rica. Saindo daqui, vou me dar mais alguns meses para ver se me aposento ou não.

Titular, capitão e autor de um dos gols na vitória sobre o Coritiba no último sábado, Diego está no Flamengo desde julho de 2016 e tem contrato com o clube até o fim deste ano.

Aos 37 anos, ele acumula 273 jogos, 44 gols e 10 títulos com a camisa rubro-negra: Libertadores (2019), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro estaduais (2027, 2019, 2020 e 2021).

Matéria em atualização

Publicado em Lancenet