Início Notícias Sonho do Inter, Brian Rodríguez é oferecido ao Flamengo

Sonho do Inter, Brian Rodríguez é oferecido ao Flamengo

Brian Rodríguez, de 21 anos, que pertence ao Los Angeles FC

ZONA MISTA: Por Eduardo Caspary

Em busca de mais reforços para agregar qualidade ao plantel dirigido por Alexander “Cacique” Medina, a direção do Internacional mira o mercado exterior e tem interesse no meia-atacante uruguaio Brian Rodríguez, de 21 anos, que pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Amigo pessoal do jogador, o goleiro Adriano Freitas, do Cerrito, do Uruguai, deu detalhes de uma conversa tida com o próprio Brian sobre o futuro.

Rodríguez também vem sendo especulado no Flamengo para 2022, mas, visando mais oportunidades, estaria mais inclinado a jogar no Colorado.

“Ele disse que ‘o Flamengo também tá aí, só que eu sei que a competitividade vai ser bem maior e no Inter vou ter mais oportunidades’. Ele sabe, ele é humilde”, disse Freitas. “Ele me disse que o futebol do Flamengo tem um leque muito maior de jogadores e que no Inter ele podia ter uma possibilidade a mais”, acrescentou.

A situação do Flamengo, porém, é outra. Pelos reforços que vem trazendo, o clube entrou na rota de vários empresários do mundo do futebol que volta e meia oferecem seus jogadores. Entre eles, Brian Rodriguez. Mas segundo apurou a jornalista Raisa Simplicio, do site Goal, não há negociação e nem conversas em curso.



Na avaliação do goleiro Adriano Freitas, o Inter, caso efetive esta contratação, estará buscando um jogador de muita habilidade para o setor ofensivo:

“É um jogador muito habilidoso. Ele é aquele jogador que joga pelo lado do campo, eu gostava mais quando ele jogava pela esquerda encarando pra dentro, é onde pode explorar 100% do potencial dele”.

Em um primeiro momento, a proposta colorada é de empréstimo de uma temporada com opção de compra – o clube gaúcho se dispõe a pagar 400 mil dólares ao Los Angeles pelo período emprestado.

A ideia do jogador de 22 anos é se transferir para uma liga e um time competitivo onde possa se destacar e retornar à seleção do Uruguai. O Flamengo chegou a fazer uma sondagem no início da temporada, porém, Brian Rodríguez tinha uma posição de querer assinar com um clube onde fosse titular absoluto e as conversas não avançaram.

Pelo Los Angeles, o atacante tem sofrido com os medalhões do ataque como Carlos Vela e o recém-contratado Gareth Bale.  Na temporada, Brian Rodríguez tem 11 jogos, dois gols marcados e três assistências, porém não atua desde o dia 26 de junho.

Na atual janela, o Flamengo já contratou Everton Cebolinha para a posição, mas pretende se reforçar ainda mais caso apareça uma oportunidade, tendo em vista que Bruno Henrique teve lesão grave e só retorna em 2023. Além de Cebolinha, o Rubro-Negro também fechou com Arturo Vidal e negocia as contratações dos volantes Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit, e do meia Oscar, do Shanghai.