Início Notícias “Se eu quisesse férias, ficaria no Chile”

“Se eu quisesse férias, ficaria no Chile”

Arturo Vidal sorrindo no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Na tarde desta segunda-feira (18), o volante Arturo Vidal foi apresentado oficialmente como jogador do Flamengo. No primeiro contato com a imprensa, o segundo reforço do clube na janela de transferências do meio do ano comentou sobre a expectativa em atuar pelo Rubro-Negro e deixou claro que não veio para o Mais Querido a passeio, mas sim, para jogar futebol.

“É difícil responder o que dizem. Cada um tem uma opinião diferente. Se eles não podem desfrutar o futebol e ganhar título como eu desfruto, não é meu problema. Se eu quisesse ficar de férias, ficaria no Chile. Venho para jogar futebol”, declarou o volante, de 35 anos, que chega muito motivado para atuar no Flamengo. Inclusive, foi uma resposta para o ex-jogador Cicinho, que declarou que o atleta estaria vindo para o Rio de Janeiro para “tirar férias”.

Vale destacar que, Arturo Vidal e Flamengo, é um caso bastante antigo. No entanto, com a oportunidade de mercado e com a carência no setor de meio-campo do Rubro-Negro, as negociações avançaram e terminou com um final feliz para ambos os lados. Com o Mais Querido, o volante chileno assinou contrato com duração de 18 meses e vencimentos na casa dos R$ 1,1 milhão — bônus por conquistas esportivas ainda podem ser acrescidos — . Com isso, o atleta deverá receber do Fla R$ 20 milhões de reais (cerca de 3,6 milhões de euros) por toda duração do vínculo.

Com o nome já aparecendo no BID, Arturo Vidal já pode estrear pelo Flamengo. Agora, só resta saber quando que o jogador estará apto para atuar pelo Rubro-Negro. Dorival Júnior, inclusive, já declarou que ainda está muito cedo para contar com o atleta. Enquanto isso, o jogador segue se treinando com todo o plantel do Mais Querido em busca de aprimorar a parte física.