Início Notícias “Há um mês de férias”

“Há um mês de férias”

Arturo Vidal foi apresentado no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: A tão aguardada apresentação de Arturo Vidal foi oficializada nesta segunda-feira (18), às 14h30 (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. O chileno é um dos nomes de peso que chegaram ao Flamengo recentemente, assim como Everton Cebolinha. Com a presença de dirigentes do Mais Querido, o camisa 32 revelou: “estou realizando um sonho”.

— Cheguei na melhor equipe da América do Sul. Falei com o Rafinha que sonhei em estar aqui, e hoje estou realizando um sonho. Espero contribuir da melhor forma, seguir ganhando títulos, que é o mais importante, e marcar minha passagem com a camisa do Flamengo — afirmou o chileno

O volante já teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Agora, a expectativa é em relação à estreia do chileno. Quando perguntado acerca do assunto, o atleta não escondeu o planejamento.

— O treinador que sabe quando vou estrear. Estou há três dias treinando. Não é fácil entrar em forma. Estou há um mês de férias e é difícil manter o ritmo. O treinador vai saber quando eu estiver pronto — revelou Arturo Vidal.

Na coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, esteve presente e detalhou como foi a negociação com o chileno.

— Finalmente, concretizamos em casamento o que era namoro antigo de lado a lado, tanto da torcida do Flamengo quanto do Vidal. Acho que precisa dizer o quanto o Vidal representa não só para o futebol chileno de onde ele saiu, mas a importância que ele tem no futebol mundial. É obvio que era uma intenção de ter ele aqui jogando, e quero agradecer porque ele teve que fazer um esforço muito grande, é muito importante. Nós, torcedores do Flamengo, eu como presidente, mas também torcedor, ficamos muito felizes de podermos estar contando com ele aqui. Tem tudo para dar certo, é a cara do Flamengo, um jogador vibrante, que joga com muita vontade, e acho que por isso ele tinha a vontade tão grande da torcida de contar com ele. Seja mais do que bem-vindo e obrigado pela disposição de se juntar a nós.

A exemplo do ocorrido com Everton Cebolinha, o chileno vestiu oficialmente pela primeira vez o Manto Rubro-Negro, com o número 32. Acompanharam o anúncio de Vidal, o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. O meio campista assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2023.

Arturo Vidal chega ao Flamengo após passagem pela Inter de Milão (ITA). No Mengo, o volante já está oficializado no BID e, burocraticamente, está pronto para jogar. Agora, resta apenas saber o que pensa a comissão técnica do treinador Dorival Júnior. Isso porque, o chileno já treina com o elenco, porém, o comandante disse que ainda é cedo para pensar em estreia do jogador internacional.